Compra da Motorola pela Google decidida pela UE em Fevereiro

Google e Motorola molduraA Comissão está a avaliar os termos dacompra da Motorola pela Google e informou que a decisão será tomada no dia 14 de Fevereiro.

Google anunciou em Agosto a aquisição daMotorola por 12.5 mil milhões de dólares, no entanto, só em Novembro é que os accionistas aprovaram a venda e só após essa altura se pode começar a aquisição.

Desde essa altura que a Google está à espera da autorização do negócio por parte das autoridades reguladoras americanas e europeias. As autoridades reguladoras estão a investigar se este negócio coloca em causa a livre concorrência do mercado, como em 2006 vimos a Sonae, detentora da Clix e Optimus, que tentou comprar a PT, detentora da TMN, negócio que foi negado pela nossa entidade reguladora.

A decisão tem sido adiada, mas deverá agora já temos uma data, 13 de Fevereiro será o dia em que a autoridade europeia decidirá sobre este negócio.

compra da Motorola por parte da Google, além de dar uma fabricante de smartphones à Google, para ligar com o seu sistema operativo Android, vem dotar a empresa de milhares de patentes para proteger o Android de vários processos judiciais.


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip