Departamento de defesa americano diz sim para Android

Departamento de defesa americano diz sim para Android e não para iPhone

O Android parece estar em alta no seu lar estadunidense. O departamento de defesa americano (DISA – U.S. Defense Information Systems Agency ) resolveu deixar seus funcionários e equipamentos utilizarem o sistema do Google. Essa escolha é um voto de confiança no Android, já que eles são bem seletivos e preocupados com em relação à segurança de sua rede e também com os equipamentos que seus funcionários utilizam.

Então é só um agente ir lá e comprar um smartphone com Android e ser feliz? não é bem assim. Segundo as regras para utilização do verdinho, o smartphone só pode ser da marca Dell - que a propósito abandou no Android - e nunca poderá ter a Android Market instalada. Outro detalhe é que eles terão que se contentar em ficarem defasados, pois a única versão liberada é a 2.2 conhecida como Android Froyo.

dell_disa_android

Vale ressaltar que isso foi mais uma perda da RIM, já que até agora o Blackberry OS era o único sistema que tinha permissão de ser utilizado no departamento, não que não possa mais, porém agora ele terá que dividir o seu status com o Android. E o iPhone? ele estava na briga com o Android para ser escolhido, porém alguns pontos levaram a sua não aprovação.

Em primeiro lugar, se você já assistiu o seriado "24 horas" (dentre outros da mesma temática), sabe que Jack Bauer sempre utilizou seu smartphone para fazer coisas que até Deus duvida  - no seu caso era um Palm – obviamente era tudo ficção, mas muitos dos softwares instalados são baseados em aplicativos que realmente existem no Departamento de defesa, ou seja, o governo desenvolve aplicações de segurança exclusivas para seus equipamentos. Partindo desse ponto de vist,a todos nós sabemos da politica da Apple de ser muito controlada e fechada ao desenvolvimento de aplicativos de terceiros. Imaginem se uma falha na segurança no iOS for encontrada, o seu código fechado não permitiria que os técnicos do Departamento de segurança corrigissem eles mesmos o erro.

O Android é totalmente o oposto, por ter um código open source, qualquer um pode fuçar mexer lá, inclusive o departamento de defesa. Inclusive foram mais além, pois anunciaram que pretendem lançar uma loja de aplicativos exclusivas, com apps certificados por eles mesmos e obviamente seguros para o uso interno.

Falando um pouco de números, o Google não ganhou só status, mas também vai ganhar uma graninha boa. Atualmente existem 650 mil Blackberries sendo utilizados pelo governo americano. Já pensou se todos eles resolvem abandonar seus Blackberries e se debandarem para o Android? eu não duvido muito, afinal a RIM não tem tido muita coisa a oferecer ultimamente.




--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip