ESET lança app de proteção com antirroubo e antivírus para Android


autor: risastoider

A ESET anuncia o lançamento da versão Android da sua suíte de segurança móvel, o ESET Mobile Security que, até então, só existia em versões para Windows Mobile e Symbian. Com a novidade, a empresa passa a ter produtos voltados para a proteção de 70% de usuários de smartphones.

O aplicativo oferece um amplo conjunto de funcionalidades de segurança, que incluem detecção proativa de ameaças, proteção anti-spam, bloqueio e limpeza remota do dispositivo móvel, localização do equipamento por GPS e sistema antirroubo.


O ESET Mobile Security é capaz de avisar sobre qualquer atividade suspeita no aparelho do usuário e todas as aplicações, arquivos, pastas e cartões de memória são constantemente analisados em busca de novas ameaças.

A suíte ainda conta com filtros anti-spam para SMS e MMS, bloqueio de chamadas anônimas ou de números indesejados e um sistema de segurança antirroubo que restringe o acesso às informações armazenadas caso o equipamento seja roubado ou perdido. Nessas ocasiões, também é possível localizá-lo por GPS e bloqueá-lo remotamente, além de eliminar à distância todos os dados armazenados só com o envio de um torpedo.

De acordo com relatório divulgado pela consultoria Gartner, as vendas dos smartphones alcançaram a marca de 115 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2011, o que representa um crescimento de 42% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, 26% do total dos dispositivos móveis adquiridos em todo o mundo foram smartphones. O sistema operacional Android, por sua vez, duplicou sua participação no mercado, com um crescimento de vendas de 52,5%.

"Com o lançamento do ESET Mobile Security para Android nós atendemos a uma demanda crescente dos usuários desse tipo de smartphone por soluções de segurança, já que tem aumentado o número de ações de cibercriminosos voltados a atacar esse sistema operacional", afirma Camillo Di Jorge, country manager da ESET Brasil. O produto custa R$54,99 na licença para um ano e R$82,99 na versão com dois anos de validade.

--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip