GOVERNO VAI BAIXAR PREÇOS DE SMARTPHONES SERÁ?

Governo querendo dar incentivo para smartphones. Conta outra…
Posted: 05 Jan 2012 08:56 AM PST
Parece que o Ministério das Comunicações quer encaixar os smartphones em uma lei de incentivo a produção de smartphones, assim como fizeram com os tablets. Com certeza é mais uma piada assim como foi o incentivo para produção de tablets, alguém aqui viu algum tablet baixar de preço depois que começaram a ser fabricados no Brasil? eu não. A noticia foi dada na Folha e foi divulgada a pouco pelo Gizmodo BR.
gestaode-compras
É assim que os fabricantes se sentem no Brasil.
O governo chegou a essa decisão ao realizar algumas pesquisas onde descobriram que os usuários brasileiros de todas as classes sociais estão interessados em acessar a internet, sabendo que as operadoras já tem planos bem acessíveis de internet para todas as classes, só faltam os smartphones baratearem de preço.
Eles querem que os smartphones, assim como os tablets, tenham redução de 25%, para isso eles isentam os fabricantes de pagarem o PIS/Cofins e também  o IPI que é cobrado deles atualmente. Eu só queria saber em qual lugar do Brasil que os tablets receberam queda de 25% do preço como o governo fala, pois eu não vi.
Lembro-me que na ocasião do lançamento do Motorola Milestone 3 a Motorola disse que não iria dar esse desconto para equilibrar o que eles haviam "perdido" durante o periodo que eles venderam o XOOM sem o incentivo, graças a isso mesmo após o incentivo chegar ele não baixou de preço, só baixou um pouco agora com o lançamento do XOOM 2.
O governo convocará os fabricantes para discutir a proposta de lei, tudo está sendo estudado. Nem precisaria convocar as empresas, já que sem dúvidas elas irão aceitar. Me falem uma empresa no mundo que não quer aumentar os seus lucros em 25%? não é atoa que várias empresas de produtos eletrônicos querem se instalar no Brasil, não é sempre que elas tem oportunidade de terem lucros acima da média.





--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip