Microsoft perto de acordo para comprar área de ‘smartphones’ da Nokia

Negócio deve ser assinado nos próximos dias. Nokia ficaria com produção de telemóveis comuns.

A Microsoft pode fechar nos próximos dias a compra da área de 'smartphones' (telefones inteligentes) da finlandesa Nokia, de acordo com relatórios de analistas divulgados na última semana.

Um rumor que ganhou mais força depois de várias mensagens divulgadas na rede social Twitter pelo popular bloguista russo Eldar Murtazin, editor-chefe do Mobile-Reviem. Murtazin revelava que o presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, e Andy Lees, presidente da divisão do Windows Phone, teriam feito uma reunião com o presidente da Nokia, Stephen Elop, durante o Consumer Eletronics Show (CES), em Las Vegas - o maior evento de tecnologia e equipamentos eletrónicos que começa esta semana -, para concluir as condições do acordo. Apesar de contactadas, nenhuma das empresas quis comentar o assunto.

Ainda de acordo com Murtazin, a Nokia poderia transferir a sua divisão de 'smartphones' à Microsoft no segundo semestre deste ano. O negócio incluiria as linhas de produção e as patentes e a empresa ganharia um novo nome. Com este acordo, a Nokia ficaria apenas com a área de telemóveis comuns e de equipamentos de infra-estrutura de telecomunicações. Stephen Elop, que liderava a divisão de negócios da Microsoft antes de assumir a presidência na Nokia, no fim de 2010, continuaria à frente da fabricante finlandesa. 


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip