Sony divulga vídeo misterioso de uma nova tecnologia que está por vir

Para provocar os usuários do mundo da tecnologia, a Sony divulgou um clipe misterioso de uma nova ferramenta interativa que será anunciada no dia 21 de fevereiro.

No vídeo disponibilizado no site da Sony, a companhia apresenta um recurso chamado Dot Switch, que parece permitir o controle de vários dispositivos a partir de uma única fonte. De acordo com o filme de trinta segundos, os comandos serão feitos por um smartphone da linha Xperia.

O clipe começa com uma pessoa tocando um grande botão que brilha na tela do celular. O usuário, então, atravessa uma sala contendo alguns aparelhos que são ativados conforme o indivíduo aponta o smartphone na direção de cada um deles. Os dispositivos vão desde um gramofone e canhões de confete, até uma TV de tela plana e um sistema de ativação de luzes inteligentes.

Ao final da prévia, os internautas visualizam a frase "Novo entretenimento da Sony", apontando o nome Dot Switch e a data 21 de fevereiro, que é quando a tecnologia será anunciada pela empresa. Segundo o Twitter oficial da marca, o produto será "uma nova tela de multi-entretenimento".

Ainda não se sabe que tipo de ferramentas serão fornecidas aos usuários. O que dá para perceber é que, no clipe do Dot Switch, todos os periféricos - gramofone, canhões de confete, TV e sistema de luzes - possuem algum tipo de software integrado ao celular, onde podemos perceber uma luz verde no suporte dos produtos. Ao ativá-los, as funções de cada dispositivo são analisadas e então reproduzidas a partir dos comandos feitos pelo smartphone.

Essa seria a possível conclusão do Four-Screen, um projeto anunciado pela Sony no ano passado, que mostrava o conceito de múltiplas plataformas ligadas entre si, permitindo a comunicação umas com as outras. Isso incluiria itens como TVs, computadores, tablets e aparelhos telefônicos.

O jeito agora é esperar até o dia 21 do próximo mês, quando saberemos o que a empresa japonesa está preparando. Enquanto isso, assista ao vídeo do Dot Switch e tire as próprias conclusões:

--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip