Vazou calendário de atualizações do Windows Phone: Tango e Apolo chegam em 2012

A Microsoft vai continuar avançando firme para cima da concorrência em 2012. Ontem vazou o que seria seu "roadmap" de atualizações para 2012, se trata de um calendário do que vai ser feito em 2012 com o sistema. Nele vemos claramente que as próximas atualizações "Trango" e "Apolo" chegam no ano que vem.

WindowsPhoneRoadmap

De acordo com o roadmap vazado, o Windows Phone Tango chega no segundo trimestre de 2012. E, a julgar pela descrição da atualização, novos smartphones com preços mais competitivos chegarão ao mercado. Provavelmente a Microsoft vai remover recursos do sistema, e consequentemente suas exigências de hardware, para colocar no mercado aparelhos low- ends. Aposto 1 milhão de dólares que a Nokia irá produzir tais aparelhos, afinal ela tem know-how nesse mercado com os Symbians.

A atualização Apollo é a que todos estão esperando, ela chega somente no fim de 2012. Sua chegada deve aumentar o número total de dispositivo Windows Phones e introduzir no mercado "super smartphones". É nessa atualização que provavelmente virá o suporte do sistema para processadores multi-cores.

Segundo um um tweet de Tom Warren editor do The Verge e do Winrumors, o roteiro que vazou é "muito velho", por isso as datas poderiam estar erradas.

Se isso se concretizar, os consumidores que atualmente usam smartphones super tops de linha com Android irão ter que esperar até o fim do ano pelos super smartphones com Windows Phone. Se bem que se avaliarmos bem, os mais poderosos Windows Phones não ficam atrás dos atuais Androids. Tive a oportunidade de testar o HTC Ultimate que tem uma tela enorme de 4,7 polegadas e é extremamente rápido mesmo tendo processador single core. Porém, no final do ano que vem os Androids com processadores quad-cores já serão comuns.

Ainda acho que o Windows Phone irá seguir os passos da Apple e não do Android. Essa está sempre um passo atrás do Android em termos de Hardware, mas mesmo assim o desempenho dos iPhones novos são sempre iguais ou superiores ao dos Androids tops. Isso é porque a Apple se preocupa muito com o OS. O Windows Phone é um sistema mais leve, por isso hardwares super poderosos não são de extrema necessidade atualmente.

Com informações: WmPoweruser



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip