LG anuncia Optimus 4X HD com chip quad-core


A LG anunciou hoje o aparelho Optimus 4X HD, primeiro smartphone com processador de quatro núcleos.

O smartphone trará o processador quad-core Nvidia Tegra 3 de 1.5GHz, tela LCD de 4.7 polegadas HD (1280 x 720 pixels de resolução), 1GB de RAM, 16GB de armazenagem interna, 8.9 milímetros de espessura e rodará o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

Além disso, o smartphone virá equipado com o potente processador Tegra 3, que fará sua estreia no mercado com o aparelho da LG. O principal destaque desse chip é sua ferramenta chamada "4+1", que cria um "quinto núcleo", utilizado para determinadas tarefas (como máquina em standby ou em modo econômico), deixando os outros quatro núcleos desligados e reservados para tarefas mais poderosas.

Esta tecnologia da Nvidia promete reduzir em até 61% o consumo de bateria, pois enquanto os quatro núcleos principais trabalham com clock de 1,4 GHz, o quinto núcleo atinge no máximo 500 MHz.

A empresa antecipou o lançamento do smartphone, que estava programado para a feira Mobile World Congress (MWC), que ocorre na semana que vem em Barcelona e reunirá diversos fabricantes de dispositivos voltados à mobilidade.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip