Mas um sistema operacional para celular está chegando

Telefônica e Mozilla trabalham em concorrente para o Android




Sistema será apresentado durante o Mobile World Congress, em Barcelona

Barcelona - Uma aliança, que inclui a fabricante de chips Qualcomm, vai aumentar a partir desta segunda-feira a concorrência no mercado de software para smartphones, ao oferecer tecnologia gratuita para smartphones mais baratos.

Telefônica, Qualcomm e Mozilla Foundation, criadora do navegador de Internet Firefox, vêm trabalhando juntas desde o ano passado na criação de uma plataforma e apresentarão a novidade na Mobile World Congress, em Barcelona.




A nova plataforma combina HTML5 -padrão preferido para criar conteúdo para navegação em aparelhos móveis- com elementos principais da tecnologia Linux, cortando a necessidade de um sistema operacional separado.

A simplificação dos sistemas operacionais tradicionais permitirá sua utilização por smartphones com menor poder de processamento e também menores custos de material.

O diretor de desenvolvimento e inovação da unidade digital da Telefônica, Carlos Domingo, afirmou que o novo sistema possibilitará preços significantemente menores que os modelos com Android quando chegar ao mercado, ainda neste ano. "Esta é a maneira de levar smartphones para as massas nos mercados emergentes", afirmou Domingo.

O mercado de sistemas operacionais para smartphones é dominado pelo Android, do Google e pela Apple, com outras empresas como RIM, Microsoft e Bada, da Samsung, também competindo por uma fatia do mercado.


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip