Nokia Asha 303 chega por R$499 e acreditem: ele é perfeito para o brasileiro



asha_303

A nova linha de feature phones – não smartphones – da Nokia chega oficialmente ao Brasil. A linha Asha que foi feita exclusivamente para o mercado emergente se destaca por ter várias características que o tornam quase um smartphone e por ter preços bem reduzidos. Quem chega primeiro no Brasil é o Asha 303 custando 499 Reais. Para vocês terem uma ideia, o 303 tem um processador de 1GHz, coisa que a maioria dos Symbians não possui, para efeito de comparação, o Nokia N8, a câmera mais potente da Nokia e que roda Symbian possui um processador de 680MHz.

asha_303Embora só se fala da derrocada da Nokia no mundo dos smartphones, é sempre bom lembrar que ela ainda é líder absoluta no segmento de celulares simples, sendo assim, o Asha 303 pode ser considerado um sucesso pois na India, primeiro país a ser lançado, ele está vendendo igual água. E no Brasil? com certeza fará muito sucesso e também vai vender como água.

Para começar, embora com certeza você leitor do tekimobile conheça bastante de smartphones, afinal esse é o nosso assunto, a esmagadora maioria das pessoas não está nem aí se o sistema operacional é Android, Symbian, Windows ou etc – menos se for iPhone, pois daí a coisa muda, se é que vocês me entendem. Outra coisa, segundo uma pesquisa da Folha, a marca finlandesa é a mais lembrada pela maioria dos brasileiros quando o assunto é celular, ela liderou a pesquisa com 44% dos votos. Então associe a palavra Nokia, com palavras conhecidas como WiFi, tela touchscreen e 3G, juntou tudo? pronto, esta aí a receita de mais um sucesso de vendas.

A própria Nokia se vangloria do sucesso que os dumbphones com S40: "Atingimos, recentemente, a marca de 1,5 bilhão de celulares S40 vendidos no mundo. Agora, trazemos a família Asha, uma linha de celulares ainda mais completos, que tornará cada vez menos perceptível a diferenciação entre um celular comum e um smartphone", afirma Glauco Tamega, gerente de produtos da Nokia.

O Asha 303 será produzido na fábrica da Nokia em Manaus e segundo a empresa, foi desenvolvido com materiais sofisticados, em acabamento metálico. O grande diferencial é a combinação da tela de 2,6'', com touch capacitivo, e um teclado QWERTY completo de alta qualidade. Essas características, juntas com o processador de 1GHz, oferecem uma experiência veloz de acesso à internet e redes sociais por meio da conexão 3,5G ou Wi-Fi/WLAN.

Outra característica que gostei, se tratando de um não-smartphone, é a possibilidade de instalação de diversos aplicativos e de vir com alguns pré-instalados. Como o  foco dele são as redes sociais, ele vem embarcado com alguns aplicativos como  o chat do Facebook e o popular WhatsApp, para troca de mensagens. Estão presentes também o Angry Birds Lite. e finalmente, mais uma facilidade: o Nokia Mapas para S40, que traça rotas, encontra pontos de interesse sem conexão com a rede e sincroniza e compartilha favoritos remotamente.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip