China ultrapassará os EUA como o maior mercado de smartphones


Os países emergentes serão os impulsionadores do mercado de smartphones, sendo que o Brasil será o 4º maior em 2016 e, este ano, aChina ultrapassará o EUA.

Estas previsões são avançadas pela IDC. Segundo a IDC, a China vai ultrapassar os EUA já este ano, sendo que os países em desenvolvimento estão a vender cada vez e a posicionar-se no ranking para atingirem os topo em 2016.

As novas previsões mostram que os países emergentes, chamados países em desenvolvimento, começarão a vender, cada vez mais, smartphones, consequência do aumento do poder financeiro.

Segundo a IDC, em 2011 os EUA estavam no 1º lugar deste ranking, com 21.3%, seguidos pela China, com 18.2%. O Reino Unido aparece no 4º lugar, a Índia no 9º e o Brasil em 11º.

Já para 2012, iremos ver alterações substânciais, nomeadamente que a previsão aponta a China para o 1º lugar, com 20.7%, enquanto os EUA descem para o 2º lugar, com menos 0.1%. O Reino Unido manterá o seu 4º lugar, enquanto a Índia e o Brasil estarão em 7º e 10º, respectivamente.

Para 2016 é que estão previstas grandes mudanças, nomeadamente no top 5, que será dominado por países emergentes. A China continuará no 1º lugar, com 20.2%. Não quer dizer que tenha vendido menos, bem pelo contrário, mas a Índia e o Brasil irão aumentar a sua percentagem. O EUA continuará no 2º lugar, mas com 15.3%. A Índia será a grande vencedora, pois aparecerá no 3º lugar com uma cota de mercado de 9.3%. Se manter esta média, "brevemente" ultrapassará os EUA.

O Brasil também surpreende, estando em 4º lugar neste ranking, com 4.7%, e ultrapassando o Reno Unido, que estará em 5º lugar com 3.7%.

Escrito por: Bruno Peralta


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip