dados dos cartões da Visa e Mastercad foram roubados

São Paulo – A operadoras financeiras Visa e Mastercad afirmaram na tarde de ontem que 1,5 milhões de dados de cartões de crédito foram roubados.

Na sexta-feira (30) a processadora de pagamentos Global Payments havia revelado uma possível falha de segurança em seu sistema, que permitiu o acesso de crackers aos dados dos usuários de cartões com as bandeiras Visa e Mastercard.


Ao jornal The Wall Street Journal, a empresa afirmou que após medidas de segurança conseguiram conter o acesso dos crackers. Além disso, a Global Payments confirmou, no entanto, que os nomes, endereços e dados da segurança social dos usuários não foram roubados pelos criminosos.

No entanto, durante o acesso dos criminosos eles conseguiram fazer o download dos números dos cartões de crédito, que poderão ser utilizados em golpes online. Segundo a empresa, os usuários afetados ainda não foram notificados sobre o caso, mas a Visa já retirou seus pagamentos do controle da Global Payments.

A empresa também revelou que a brecha de segurança explorada estava limitada apenas a uma parte de seus servidores e não envolveu nenhum outro parceiro.

Como a empresa atua somente nos Estados Unidos, apenas usuários deste país foram afetados pela falha, mas turistas que utilizaram seus cartões em viagens também podem ter sido vítimas dos crackers e é recomendável verificar com a operadora de cartões e checar se suas movimentações passaram pelo processamento desta empresa.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip