Samsung desbanca Nokia e vira líder na venda de celulares

Samsung Eletronics acabou com a liderança de 14 anos da Nokia na venda de telefones celulares. Um feito histórico para a empresa sul-coreana que teve um lucro recorde de US$ 5,2 bilhões no primeiro trimestre de 2012. Os números foram divulgados em um relatório da consultoria iSupply.

Segundo a consultoria, entre janeiro e março de 2012, a Samsung entregou mais de 1 milhão de aparelhos por dia, totalizando a produção de 92 milhões de celulares. Já a Nokia, que era líder desde 1998, distribuiu quase 10 milhões a menos. A Apple, terceira maior fabricante, entregou 35 milhões de smartphones.

O desempenho fez as ações da Samsung atingirem o patamar mais elevado de todos os tempos. O valor de mercado da companhia saltou para US$ 190 bilhões, um terço do valor da Apple, a empresa mais valiosa do mundo. Aparelhos como o Galaxy SII e o Galaxy Note ajudaram a Samsung a assumir a liderança no mercado de telefonia celular.

Na categoria de smartphones, a liderança da Samsung sobre a Nokia é ainda maior: a empresa sul-coreana vendeu 44 milhões de aparelhos, mais que o triplo da Nokia, que lançou recentemente os primeiros celulares inteligentes com Windows Phone 7.




--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip