Android 5.0 deve chegar em múltiplos dispositivos

Diferentemente do que aconteceu com versões anteriores do Android, que foram lançadas em um único aparelho, a próxima pode chegar em vários logo do início

Android (Reprodução)
Android Jelly Bean
A próxima versão do Android deve ser lançada em múltiplos dispositivos simultaneamente, diferentemente do que aconteceu com as versões anteriores da plataforma, segundo o Wall Street Journal.

Desde o lançamento do Nexus S, em 2010, apenas uma fabricante tinha acesso à nova versão do Android antes do seu lançamento, e as outras podiam começar a adaptar a plataforma para seus smartphones apenas depois disso.

A mesma estratégia foi usada no Galaxy Nexus (Galaxy X no Brasil). A Samsung, fabricante do aparelho, foi a primeira a receber o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

Porém, já para o lançamento da versão 5.0 do Android (que possivelmente receberá o nome Jelly Bean), o Google estuda uma nova estratégia. Até cinco fabricantes receberiam o sistema e lançariam dispositivos - smartphones e tablets - com o nome Nexus junto com a chegada da plataforma ao mercado.

Além disso, o Google também estuda começar a vender os aparelhos diretamente para consumidores dos Estados Unidos, Europa e Ásia em uma loja virtual.

--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip