BlackBerry App World já recebeu mais de 99,5 mil apps

A loja de aplicativos BlackBerry App World já recebeu mais de 99,5 mil apps. De acordo com o vice-presidente de ecossistema e relações com desenvolvedores, Alec Saunders, apenas no último trimestre 25 mil novos aplicativos foram submetidos para aprovação da RIM, 15 mil dos quais apenas para o tablet PlayBook. Os outros 10 mil são apps para smartphones com o OS BlackBerry 7.

"Claro que desses desses 99,5 mil aplicativos, nem todos são aprovados e vão para a loja, mas um dado interessante é que mesmo abrindo a plataforma para receber apps Android, a maioria desses aplicativos submetidos ou é nativo para o nosso sistema operacional ou é feita em HTML5", conta Saunders. Ele calcula que no máximo um terço dos aplicativos da App World é de apps Android.

Números

O BlackBerry é o smartphone mais vendido na América Latina, segundo dados recentes da IDC, e o sucesso das vendas dos aparelhos se reflete também no volume de downloads de aplicativos na região. De acordo com dados divulgados pela RIM nesta quarta-feira, 2, em um ano o total de apps baixados nos países latino-americanos saltou de 9 milhões para nada menos que 39 milhões.

Em todo o mundo, a RIM soma mais de 77 milhões de usuários BlackBerry, dos quais 55 milhões usam o serviço de mensagens instantâneas BlackBerry Message.

No último trimestre, 11,1 milhões de dispositivos foram embarcados pela RIM e um total de 1 milhão de PlayBooks e 190 milhões de BlackBerries já foram vendidos.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip