Começam a aparecer primeiras Custom ROMs para a família Lumia


 

 

Clique na imagem para ampliar

As primeiras ROMs customizadas para o Nokia Lumia 710  já estão pipocando nos fóruns especializados. Depois da Metro^7, lançada na última quarta-feira, agora chegou aos fóruns XDA a RainbowMod. Criada por um usuário chamado "luficer3006″, a ROM é baseada no Windows Phone Tango e está disponível em 15 idiomas (inclusive o português-BR).

Lumia rodando com a nova ROM Rainbow Mod (Foto: Reprodução)

As suas principais mudanças são o desbloqueio total do Ultrashot, a remoção de aplicativos OEM (Nokia Drive, Maps e etc), o remapeamento das buscas, atalhos para trocar o modo do celular (WiFi, 3G, avião e economia de bateria), acesso ao sistema de arquivos por Wi-Fi ou USB, e a presença de mais temas e cores para personalizar seu aparelho.

Os usuários que quiserem testar a ROM têm duas opções: a versão full e a lite, este último em um tamanho menor e disponível apenas em inglês e russo. O tópico destinado à discussão e ao download da Rainbow no XDAForum pode ser acessado aqui.

Para quem ainda não conhece, as Custom ROMs são modificações não-oficiais do sistema operacional móvel nativo. A ideia é ganhar novas capacidades que não estavam disponíveis antes nas versões tradicionais do sistema. No Android, o software é open-source, e por isso esse tipo de desenvolvimento é estimulado. No Windows Phone, até agora ninguém se pronunciou se é ou não ilegal. De qualquer forma, assim como no iPhone, vale a ideia de que se o aparelho é seu, você pode fazer o que quiser.

Assista a um vídeo demo da ROM, abaixo:

Via WP Central





--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip