Google planeja estratégia para enfrentar operadoras

Google planeja estratégia para enfrentar operadoras

Atrasos nas atualizações e versões "mutiladas" de aparelhos Android podem estar com os dias contados!

O jornal americano Wall Street Journal revelou nesta semana que o Google pretende mudar a estratégia para o sistema operacional Android. O objetivo é impedir que as operadoras de telefonia celular controlem o mercado de smartphones. A empresa estaria planejando oferecer aos fabricantes de eletrônicos acesso antecipado às novas versões do Android e vender ela mesmo os aparelhos, numa tentativa de remover privilégios e versões customizadas (em muitos casos, "mutiladas") dos smartphones e tablets.

Segundo o jornal, a expansão das vendas diretas seria uma tentativa do Google de controlar mais recursos e aplicativos cruciais compatíveis com os tablets e celulares Android, reduzindo assim o poder das operadoras em relação a customização aos aparelhos. O Google vai tentar cooperar com até cinco fabricantes ao mesmo tempo para criar o portfólio de aparelhos iniciais da linha "Nexus" com smartphones e tablets.

Outra frente de ataque seria a venda direta de aparelhos para consumidores dos Estados Unidos, Europa e Ásia, a partir da loja Google Play, como já ocorre com o Galaxy Nexus (Galaxy X, no Brasil). Segundo a reportagem, os aparelhos usarão a nova versão do Android (Jelly Bean) e a empresa espera ter um portfólio completo disponível nas lojas por volta do fim de novembro.

Fonte: IDGNow via Wall Street Journal.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip