Mais dois Nokia Lumia e um Symbian à venda em Portugal


  Os novos modelos da Nokia já estão à venda em alguns países, mas são agora disponibilizados no mercado português. Estamos a falar de dois telefones com Windows Phone, o Lumia 900 e o Lumia 610, e do Nokia 808 PureView, conhecido pela sua câmara de 41 megapixéis.

O portfólio de telefones Nokia com a plataforma móvel da Microsoft à venda em Portugal cresce assim para quatro, depois do lançamento em janeiro do Lumia 800 e do Lumia 710, com um topo-de-gama (o 900) e com um "entrada-de-gama" (o 610).

"Os novos modelos são importantes para acrescentar 'volume'", referiu Luís Peixe ao TeK, à margem da conferência de imprensa onde foram oficialmente apresentados os telefones, referindo-se a gama de terminais com Windows Phone.

"Os Lumia criaram um grande buzz no mercado. Agora estão a percorrer o seu caminho e ao acrescentarmos mais produtos à gama, criamos mais oportunidades de venda, por isso as expectativas são positivas" acrescentou o responsável.

Como tem vindo a ser reportado, os resultados da Nokia não têm sido os melhores. Líder de mercado por mais de uma década, a fabricante finlandesa viu recentemente o lugar cimeiro ser-lhe roubado pela Samsung.

Lumia 610 já está à venda, 900 e 808 Pureview chegam nas próximas semanas
O modelo 610 distingue-se por ser o smartphone Lumia mais acessível até à data, mas "continuando a oferecer caraterísticas de um topo-de-gama", nomeadamente para utilização profissional, já que traz a aplicação Microsoft Office pré-instalada.

Nome da imagem

O telemóvel apresenta um ecrã TFT touch capacitivo de 3,7 polegadas, 256MB de memória RAM e 8GB de memória interna e câmara de 5 megapixéis com focagem automática e flash LED com captura de vídeo em VGA a 30 fps, no formato MPEG-4.

O Nokia Lumia 610 custa 279,90 euros livre de operador e já pode ser adquirido no mercado.
Nome da imagem

O Lumia 900 chega na segunda semana de junho, com o preço livre de operador de 579,90, e tem no ecrã AMOLED ClearBlack de 4,3 polegadas e na integração de tecnologia DC-HSPA, capaz de oferecer velocidades de download até 42 Mbits, duas das suas características de destaque.

Com 512MB de memória RAM e 16GB de memória interna, o topo-de-gama é o primeiro da família de smartphones com o sistema operativo Windows Phone da Nokia a trazer câmara frontal (1,3 megapixéis), para a realização de videochamadas.

Este equipamento tem ainda bateria de alta capacidade (1830 mAh) que contrasta com os modelos anteriores, sensor de imagem de 8 megapixéis com lente Carl Zeiss e abertura de F2.2, permitindo captar imagens e gravar vídeos em HD 720p.
Nome da imagem

Igualmente com chegada prevista ao mercado português para a segunda semana de junho, o Nokia 808 PureView já foi falado no TeK, pela sua grande funcionalidade de destaque: o facto de integrar uma câmara fotográfica com um sensor de 41 megapixéis.

O modelo vai custar 649,90 euros e além das funcionalidades ao nível da imagem, integra plataforma Symbian Belle, oferece ecrã de 4 polegadas com tecnologia Corning Gorilla Glass e dispões de 16GB de memória interna extensível até 32GB através de cartões de memória MicroSD.

Nome da imagem


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip