Nokia confirma planos para o mercado de tablets

A Nokia é uma das poucas grandes empresas do ramo tecnológico que ainda não se atirou no imenso e crescente mercado de tablets. Mas isso não deve durar muito tempo, pois os finlandeses estão planejando sua estreia nesse mundo que é dominado pelo iPad, da Apple.

Jorma Ollila, ex-chairman da empresa, deu uma entrevista recentemente ao 'Financial Times' para falar sobre sua saída da empresa, e quando indagado, falou um pouco sobre os planos da Nokia para o futuro, e dentre eles foi revelada a intenção de entrar no mundo dos tablets e no dos aparelhos híbridos, dentre os quais estão também os tablets com teclado, como o Transformer Prime, da Asus, e o protótipo Cove Point, da Intel.

Desde fevereiro de 2011 a empresa possui uma parceria com a Microsoft, para o uso de seu sistema operacional, o Windows Phone, em seus smartphones, e para os tablets, o SO utilizado também deve ser o da empresa de Redmond, como já foi especulado antes (em sua versão RT); e se os rumores se mantiverem, ainda esse ano teremos alguma novidade no mercado.

A questão do preço também deve ser levada em consideração, e rumores anteriores indicam tablets baratos com o W8, mas isso nós só saberemos quando eles chegarem ás prateleiras.


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip