Qual seria a melhor opção para o Facebook?

Qual seria a melhor opção para o Facebook?

Analistas acreditam que Mark Zuckerberg deveria comprar Nokia ou RIM para lançar seu telefone

especulações envolvendo o Facebook e a produção do seu próprio smartphone. Analistas do mercado acreditam que a melhor opção de Mark Zuckerberg seria gastar milhões de dólares comprando a Nokia ou a RIM.

Paul Amsellem, diretor do Mobile Network Group, sabe que o Facebook realmente está interessado em construir um celular. "O Facebook vai lançar o FacePhone. Se vai ser azul e com um grande F, eu não sei. Nem o Facebook sabe. Mas sei que eles precisam de uma relação com alguém que entenda de rede, tecnologia, relacionamento com operadoras e logística. Eles poderiam comprar a Nokia ou a RIM e não gastar nem muito dinheiro com isso", avaliou.

Segundo Amsellen, caso houvesse negociação com essas empresas todos os envolvidos seriam beneficiados, afinal, tanto a Nokia quanto a RIM não estão em seus melhores momentos no mercado

O analista do Enderle Group, Rob Enderle, é contrario ao investimento do Facebook nas empresas. "O Facebook parece estar tentando imitar o Google, assim como o Google tentou fazer com a Apple. Uma cópia de uma cópia não parece que vai ser boa para mim, ainda mais pelo fato de o iOS e o Android já serem bem poderosos", complementou Enderle.

Opera
Outros rumores de mercado revelam que o Facebook está negociando a compra do navegador Opera. Analistas dizem que a concorrência do Google e outros interessados pode elevar o preço de uma transação para mais de US$ 1 bilhão.

"Adquirir a Opera seria sensato para o Facebook de muitas maneiras. Isso ampliaria a limitada experiência da empresa no campo dos aparelhos móveis, ajudaria com seu problema de monetização, permitiria que retivesse os criadores de jogos que vêm deixando a rede social devido à falta de uma plataforma para software móvel e aumentaria a capacidade do Facebook para direcionar publicidade", avaliou a Arctic Securities.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip