Apple abandona Google e se junta ao Facebook

Companhia anuncia no evento WWDC seu novo sistema operacional e também um sistema próprio de mapas


 

World Wide Developers Conference acontece de 11 a 15 de junho em São Francisco

A Apple apresentou seu novo sistema operacional, o iOS6, além disso, está com seu novo sistema de mapas desenvolvido pela própria empresa, o que resultou na extinção do Google Maps em seus aparelhos. O anuncio aconteceu na abertura do evento para desenvolvedores da Apple World Wide Developers Conference (WWDC 2012), que ocorre de 11 a 15 de junho, no centro de eventos Moscone West, em São Francisco. O evento foi aberto pelo CEO da companhia, Tim Cook, que anunciou, entre as principais novidades, as novas linhas de notebooks com incorporações do iPad 3 e do iPhone 4S.

Além de não utilizar os produtos do Google, a Apple vai se juntar ao Facebook. A integração que acontece entre setembro e novembro deste ano, se dará em aplicativos nativos da Apple como o calendário, os contatos e na também na loja de aplicativos da empresa, a App Store. Também poderão ser postados locais por meio do app Mapas e fotos diretamente de Photos. Ainda estarão integrados ao Facebook os aplicativos da Apple como o iTunes, o Game Center e o Siri, serviço de consulta por voz que permitirá que se ditem mensagens pelo Facebook.

Maps
A Apple apresentou um aplicativo de mapas que conta com navegação turn-by-turn, que informa o usuário constantemente sobre novas possibilidades de trajetos. O app também possui uma integração com o assistente virtual Siri. Além disso, o aplicativo possibilita visualização em 3D chamada, chamada de Flyover. Outra novidade da Apple em relação ao seu novo serviço de localização é a integração com o site Yelp, que publica avaliações e reviews de diversos serviços, como restaurantes e lojas.

Apple
Segundo Cook, a App Store registra a marca de 30 bilhões de downloads de aplicativos. A loja dispõe de 650 mil apps, dos quais 250 mil foram especialmente criados para iPad. Ao todo, o iTunes tem uma base de 440 milhões de usuários registrados no mundo todo.

Via The Verge e ReadWriteWeb



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip