Celular de quatro chips da Venko escolhe operadora automaticamente

Fabricante brasileira Venko lança celular 4 chips

A paulista Venko é a única companhia a fabricar celulares GSM no Brasil. E ela acaba de anunciar uma nova linha de celulares com 4 chips chamada "Carisma". A empresa foi fundada em 2004 e tem sede em Jaguariúna, no interior de São Paulo. O nome Venko significa "Vitória" no Esperanto, idioma que foi criado para tentar ser universal.

Os novos celulares da fabricante nacional tem suporte a 4 chips. Em geral aparelhos com essa característica (suporte a 4 chips no mesmo aparelho) vem da China e tem qualidade duvidosa. Apesar do design semelhante aos MPx xing-lings encontrados por aí, os celulares da Venko tem a vantagem de ter uma empresa nacional por trás, o que garante ter assistência técnica e garantia.


Fabricante brasileira Venko lança celular 4 chips

Isso implica, claro, num preço maior. O celular quadri-chip Qbqs Carisma está em pré-venda no país por 329 reais. Num primeiro momento pode até parecer caro, já que celulares vindos da China tem valores de cerca de 99 reais. Mas como eu já disse, esses aparelhos importados não tem sequer homologação da Anatel  e sua utilização pode oferecer, inclusive, risco à saúde.


Agora vamos dar uma olhada nas características dos aparelhos da Venko:

O celular quadri-chip Carisma Qbqs tem design barra, tela de 2 polegadas e conta com teclado Qwerty. Ele é Quadri-band e ainda traz TV analógica, Bluetooth, Rádio FM, câmera de 1.3 MP, MP3 / MP4 players, navegador Opera Mini, acesso a redes sociais, jogos e aplicativos em Java, entre outras funções. O aparelho começa a ser vendido a partir de 12/09 e vem em 3 cores diferentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip