Fabricante brasileira vai lançar menor computador do mundo na Eletrolar Show


A fabricante brasileira Space BR anunciou que vai lançar durante a Eletrolar Show deste ano o menor computador do mundo. Essa é uma tendência, aliás, que parece estar aumentando no mercado, pois várias empresas estão fabricando computadores do tamanho de um pen drive ou pouca coisa maior. É o caso do NUC da Intel, do Raspberry Pi e do MK802. Este último, por sinal, também almeja o título de menor computador do mundo.

O modelo fabricado pela empresa nacional vai ser chamado de Space Bom PC e promete estar à venda em breve. Podemos ver pela imagem abaixo que ele lembra bastante o MK802. Outra coisa em comum com o dispositivo chinês, que custa cerca de 150 reais é fato dele rodar o Android. No caso do computador da Space BR a versão que virá instalada é a Ice Cream Sandwish (4.0). Quanto ao preço, ainda não sabemos se ele vai ser tão barato quanto o seu congênere asiática.
Space BR vai lançar o Space Bom PC: menor PC do mundo

O mini computador Space Bom PC (que merecia um nome melhor, diga-se de passagem) tem dimensões diminutas: 9x4 cm. Além disso ele pesa apenas 35 gramas. Na parte de hardware, o dispositivo conta com processador dual core de 1,06 GHz. Ele traz entrada HDMI e pode reproduzir imagens (fotos) com resolução de até 1920 x 1080 pixels, bem como reproduzir vídeos em Full HD. Ele permite conexão à internet via Wi-Fi, e ainda conta com memória RAM de 1 GB. O armazenamento interno é de 4 GB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip