Google terá novidades no Android e no Chrome



Se a semana passada foi da Microsoft, agora é a vez do Google. A empresa vai apresentar um pacote de novidades nos próximos dias, na conferência Google I/O.
Se for mantida a tradição dos últimos anos, os dois keynotes principais vão trazer anúncios importantes sobre dois produtos: o sistema Android e o navegador Chrome. A primeira apresentação está marcada para a quarta-feira, dia 27, às 13h30 (horário de Brasília). A segunda será no dia seguinte, às 14 horas (horário de Brasília). Quem quiser poderá assisti-las ao vivo, por streaming, no site https://developers.google.com/io. Outra opção é ver pelo aplicativo criado para dispositivos com Android, que pode ser baixado gratuitamente na Play Store.

No mundo do Android, espera-se que o Google mostre a nova versão do sistema, o Jelly Bean (4.1). Ela rodaria no tablet Nexus, de 7 polegadas, que a empresa teria desenvolvido com a Asus. O dispositivo também deve ser mostrado no I/O. A atualização para o Jelly Bean pode ser liberada para download em breve no smartphone Galaxy X (Galaxy Nexus), segundo indícios que circularam pela internet recentemente. Há chances de que o Chrome torne-se o navegador padrão do Android e de que haja uma maior integração com serviços como o Google Drive  e o Google+.

Já o Chrome poderá trazer surpresas em relação ao desenvolvimento de aplicativos mais avançados, via Native Client. O recurso já permite que games como From Dust, da Ubisoft, rodem dentro da janela do navegador. Poderão aparecer também melhorias nos Chromebooks. Os laptops do Google, que rodam Chrome OS, tiveram a sua interface totalmente reformulada. O sistema ficou mais parecido com o Windows. A tendência é que se torne ainda mais amigável.

Provavelmente o Google dará números inéditos sobre o tamanho do Chrome no mundo. As últimas estimativas mostram  que, ainda neste ano, o navegador ultrapassará o Internet Explorer e se tornará o mais usado no planeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip