Honor é um belo smartphone

 "made-in-China"

Aparelho traz versão bastante alterada e muito boa do Android 2.3

Foto: Cauã Taborda
Avaliação
7,9
999 reais

nossa avaliação

PRÓS Câmera de 8 MP; confortável de manusear; boa duração de bateria
CONTRAS Preço elevado para a configuração;
CONCLUSÃO Aparelho com bons recursos, mas processador está desatualizado em relação aos concorrentes;

ficha técnica

  • 3G (HSPA+)
  • Android 2.3 (Gingerbread)
  • Scorpion 1,4 GHz
  • 1 GB + microSD
  • Tela de 4"
  • Câmeras de 8 MP e 0,3 MP
  • 134 g
  • 9h01min de bateria
O INFOlab testou uma versão do aparelho com o Ice Cream Sandwich já instalado. Segundo a Huawei, ele chega para o aparelho no mês de junho.



O primeiro grande smartphone da terra do dragão a chegar no Brasil é da Huawei. Com um nome forte "Honor", honra em inglês, esse aparelho tem orgulho de ser um "made-in-China". Equipado com o Android 2.3 (Gingerbread), mas com uma atualização já prometida para o Ice Cream Sandwich, o U8860 traz um processador Scorpion de 1,4 GHz, 512 MB de RAM e uma duração de bateria superior a de muitos concorrentes.

Apesar de um processador com um só núcleo seja pouco para um aparelho de 999 reais rodando Android, a Huawei promete que as adaptações do sistema o tornam muito mais rápido que o normal, fazendo com que o Scorpion seja mais que suficiente. De fato, a versão testada pelo INFOlab não apresentou nenhuma falha de desempenho, pelo contrário. A tela de 4 polegadas e resolução de 480 por 854 pixels responde aos toques com precisão. As cores não são tão vivas como em seu principal concorrente (pela faixa de preço), o Galaxy S II Lite, mas isso não chega a ser um grande problema.



Para cumprir com as promessas, a Huawei inclui o serviço Cloud+, que dá ao usuário 16 GB de espaço na nuvem. Com armazenamento interno de 1 GB e entrada para cartão microSD, o serviço faz com que o espaço para guardar seus arquivos seja abundante. Para completar a versatilidade, o aparelho conta com um servidor de DLNA eficiente. Mesmo com uma interface simples, fica fácil transmitir fotos e vídeos por Wi-Fi para aparelhos compatíveis. Para não eliminar a produtividade, o aparelho traz uma versão do Documents To Go. Com ela o usuário pode visualizar arquivos Microsoft Office, mas para editá-los é necessário comprar o App. Outro recurso interessante é o Scurity guard. Com ele o usuário pode criar uma lista de números que serão bloqueados, além de uma opção para esconder mensagens.

A câmera de 8 megapixels faz o básico da maneira correta. Mesmo com o efeito HDR, que mistura duas fotos com valores de exposição diferentes para gerar um resultado melhor, as imagens são registradas com cores não tão vivas. A situação piora em condições com pouca luz. O ruído é bastante aparente e há aparelhos com resultados mais interessantes nessa faixa de preço. Se o seu foco é um bom companheiro para fotos, o Honor pode perder um pouco de espaço. A gravação de vídeo é feita em 720p a 30 quadros por segundo.




Com corpo todo construído em plástico e com tampa traseira com textura, o Honor pode lembrar vários smartphones de outras empresas e não traz nenhuma grande inovação no design. Medindo 6 por 12 por 1,1 centímetros e mesmo não trazendo nada de novo, o aparelho é confortável e bastante elegante. Assim como seu irmão topo de linha que ainda não chegou ao Brasil, o Ascend, o Honor pode quebrar finalmente a maldição dos chineses em só montar produtos e não criá-los.





Galaxy S II Lite é o campeão intermediário


Com configuração equilibrada, aparelho se destaca na categoria


8,4
999 reais


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip