Windows Phone 8 chegará a celulares Nokia, Huawei, Samsung e HTC

Microsoft já anunciou que todos os aparelhos da primeira série serão montados com processador Qualcomm.


O Windows Phone 8 deve chegar ao mercado norte-americano por volta de setembro ou outubro. E a Microsoft já anunciou quem são as fabricantes de celulares que levarão o sistema operacional às prateleiras. Além da já esperada Nokia (com quem a empresa de Redmond tem uma parceria que já dura algum tempo), Huawei, HTC e a Samsung (uma das atuais gigantes da tecnologia) também terão smartphones Windows.

Outros parceiros podem ser anunciados no futuro, mas a primeira lista já exclui alguns nomes que estavam nas últimas conferências, como é o caso da ZTE. E não é apenas o sitema operacional que os aparelhos dessas empresas têm em comum, pois todos eles serão equipados com processadores da Qualcomm – provavelmente o modelo escolhido seja o Snapdragon S4.

Suporte para 50 idiomas

Mais um anúncio de extrema relevância foi realizado hoje. O Windows Phone 8 chegará às lojas com suporte para 50 idiomas diferentes, o que é mais do que o iOS (da Apple) oferece para os consumidores. Além disso, a Microsoft promete que 180 países terão acesso ao sistema operacional.

Fonte: Engadget


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip