Aplicativo permite monitorar a qualidade e a velocidade da internet

Os usuários do 3G e Wi-Fi agora podem medir a qualidade de sua internet com o SIMET, aplicativo disponível para Android e IOS (iPhone), que permite monitorar e comparar se a velocidade em que você está navegando na internet é a mesma do pacote contratado.

O aplicativo da NIC.br foi lançado primeiro para os celulares da Apple e, na última quarta-feira (25), foi disponibilizado uma versão para Android.

De acordo com o gerente de projetos da NIC.br, Fabrício Tamusiunas, o aplicativo foi lançado primeiro para os celulares da Apple porque, embora o número de celulares com Android no Brasil seja muito maior, os usuários de iPhone usam mais seus aparelhos para navegar no site. "Além disso, são mais de 400 modelos de telefone que usam Android e tínhamos o desafio de criar um aplicativo universal", explica Fabrício.

Aplicativo
Além de medir a qualidade tanto de sua rede Wi-Fi como do 3G, o SIMET também permite registrar um histórico de todos os testes e a qualidade da conexão onde foi feito medição.

O usuário também pode compartilhar o resultado do teste com seus amigos por meio de Twitter e Facebook.

Segundo Fabrício, isso permite uma comparação entre a qualidade de conexão das prestadoras de serviços, o que ajuda os consumidores na hora de escolher a operadora. O SIMET para Android é gratuito e está disponível na GooglePlay, loja de aplicativos do Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip