Entenda por que a bateria do smartphone Android acaba rápido


Existe um problema nos aplicativos que faz o sistema operacional falhar no momento que tenta encerrar a utilização da ferramenta

Existe um problema nos aplicativos que faz o sistema operacional falhar no momento que tenta encerrar a utilização da ferramenta

Uma equipe de pesquisadores da Universidade norte-americana de Purdue divulgou um estudo que analisa o que dezenas de aplicativos populares estão fazendo com celulares Android.

Embora o estudo tenha sido realizado apenas no sistema operacional do Google, os pesquisadores dizem que eles têm o mesmo efeito no iOS da Apple e no Windows phone da Microsoft. Aplicativos ativam partes do celular, como processador, GPS ou câmera, quando são utilizados, o que é normal. Mas o que os pesquisadores descobriram foi que acontecem erros de energia.

Existe um problema nos aplicativos que faz o sistema operacional falhar no momento que tenta encerrar a utilização da ferramenta. Ou seja, ainda que você para de usar o aplicativo, é como se ele continuasse ligado.

Mas os aplicativos não são os únicos culpados por sobrecarregar o sistema e o hardware: email inativo, Google Maps, serviço de backup do Android e o gerenciador de energia também mostraram problemas. O aplicativo do Facebook também exige bateria excessiva do celular. Todas essas falhas eram desconhecidas, afirmam os pesquisadores da Purdue.

Além de bugs, muitos usuários não sabem mesmo quando vários aplicativos ou programas estão em execução, o que acaba esgotando a bateria de seus aparelhos. Mas é fácil descobrir se aplicativos estão consumindo a sua bateria: na tela inicial do telefone Android (ou tablet), clique no botão de menu, depois em Configurações.

No menu, toque em Aplicativos, em seguida, Gerenciar Aplicativos. E, finalmente, toque no botão "Running" na parte superior da tela. Você vai ver o que está funcionando e o que você provavelmente não deveria. Você pode encerrar um aplicativo tocando nele e selecionando Parar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip