fabricantes desenvolvem tablets para Windows 8 RT

Boatos recentes do jornal chinês 'Economic Times' indicam que quatro fabricantes já estariam fabricando tablets para o sistema operacional Windows 8 RT, da Microsoft, que será lançado em 26 de outubro, como publicamos.

Segundo os chineses, essas quatro fabricantes seriam: Asus, Lenovo, Samsung e Toshiba. Os indícios são de que cada fabricante de chip com arquitetura ARM teria o direito de escolher dois parceiros.

A NVIDIA teria optado por Asus e Lenovo, enquanto a Qualcomm foi de Samsung e HP (que preferiu não entrar no negócio, e pode ser substituída pelo Dell) e a Texas Instruments ficou apenas com a Toshiba. Ainda de acordo com eles, como informou o 'Tecnoblog', a Acer estaria sendo deixada de lado no momento.

A versão Windows 8 RT é a que foi criada para os dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Além dela, existe a "normal" (que não carrega mais nenhum codinome) e a Pro. O Surface, tablet da própria Microsoft, terá duas versões, uma com o RT e outra, que terá até teclado acoplável, com o Pro.

Para os "windowsmaníacos" (como eu), resta torcer para que os possíveis aparelhos dessas fabricantes não sejam tão caros quanto especulam que será o Surface, se não tablets com Windows poderão ser peças raras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip