Hacker descobre como conseguir de graça aplicativos pagos para iPhone e iPad

In-Apps podem ser ludibriados com facilidade e vídeo explica isso

Entre os diversos tipos de aplicativos da App Store, estão os in-apps, aqueles que você baixa de graça, mas se quiser alguma melhoria deve pagar por isso. Ou pelo menos deveria. Um hacker russo descobriu como "enganar" esses softwares e conseguir comprar tudo de graça, sem a necessidade de fazer jailbreaking ou qualquer outro tipo de coisa no aparelho. Abaixo, os passos que o hacker seguiu para se aproveitar da falha da App Store:

- Ele instalou dois certificados de segurança, que foram baixados de sites que proveem o serviço (no vídeo, aparece a sugestão de usar o http://www.in-app.com/p/getting-started.html)

- Deslogou-se da App Store

- Definiu um novo DNS nas preferências de Internet do seu iPhone (no vídeo, o endereço usado foi 94.228.221.10)

- Em seguida, tentou comprar algo

- Usou um e-mail e uma senha qualquer para concluir a transação

Essa falha mostra que a Apple não é tão perfeita quanto muitos pensam e a App Store não é tão segura assim, principalmente para desenvolvedores, que podem levar um prejuízo enorme com essa descoberta. Mas até a maçã consertar o problema, muitos usuários devem se aproveitar.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/hacker-descobre-conseguir-de-graca-aplicativos-pagos-iphone-ipad.html#ixzz21UHZ9YpG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip