marca Towner sera produzido no Espírito Santo

Veículos da marca Towner serão produzidos no Espírito Santo

Unidade fabril receberá investimento inicial de R$ 250 milhões e será instalada na cidade de Linhares

  

Towner

Towner: cinco modelos serão fábricados no país

São Paulo - Os empresários das companhias Harbin Hafei Automobile Industry Group, donos dos carros Towner, e a CN Auto, que importam a marca para o Brasil, firmaram acordo de licença e transferência de tecnologia para a produção de veículos Towner no país e  vão construir, na cidade de Linhares, no Espírito Santo, uma unidade fabril para a produção de cinco modelos de automóveis.

Inicialmente, o projeto vai receber investimentos de 250 milhões de reais e a previsão é que 500 empregos diretos sejam gerados. A partir de 2014, cinco modelos da Towner serão produzidos na planta instalada em Linhares: Pick-up Cabine Simples, Pick-up Cabine Dupla, Pick-up Cabine Estendida, Minivan Passageiros e Minivan Furgão.

Segundo Ricardo Strunz, CEO da CN Auto, desde 2008, a importadora tinha o interesse de instalar uma fábrica da Towner no país.

"No entanto, nos primeiros três anos, nosso foco foi de estruturar uma rede de concessionárias capaz de oferecer suporte técnico-comercial nas principais regiões do Brasil, como também estruturar todas as atividades de pós-vendas e suporte ao consumidor final", afirmou o executivo, em nota divulgada pelo Governo do estado do espírito Santo.

Para Renato Casagrande, governador do estado, a parceria entre essas empresas vai trazer para o Espírito Santo uma nova atividade, e faz parte do programa de desenvolvimento sustentável da região. "Queremos atrair empresas com a finalidade de compensar as perdas acarretadas pelas mudanças na legislação sobre ICMS", disse Casagrande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip