Pular para o conteúdo principal

Mozilla mostra protótipo do sistema operativo B2G

Mozilla mostra protótipo do sistema operativo B2G

A Mozilla já tinha anunciado um novo sistema operativo para smartphones e no Mobile World Congress foi apresentado o primeiro protótipo do Boot to Gecko.

A Mozilla decidiu criar um sistema operativo para smartphones, o Boot to Gecko (B2G). O B2G é um sistema operativo com código do Android para que funcione no hardware dos smartphones para Android, mas o código principal é em Html5, Javascript e CSS, código de internet, o que torna este ssitema operativo baseado no browser Mozilla, um pouco ao estilo do Chrome OS.

Este sistema operativo ainda não está desenvolvido o suficiente para que esteja presente num smartphone, mas é previsível que no final do ano o B2G já esteja disponível para smartphones, nomeadamente para os utilizadores que tenham smarpthones Android e que façam Root.

Tal como os outros sistemas operativos, também está previsto um mercado de aplicações, o Mozilla Marketplace. Tendo em conta que este sistema operativo não necessitará de grande hardware, poderá ser usado em smartphones mais "fracos", de uma gama baixa. Até agora, a Telefónica e a  Deutsche Telekom são parceiros para a utilização do B2G, alias, no MWC, o protótipo foi apresentado pelo CEO da Telefónica. Fica o vídeo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip