RIM vai lançar cinco novos dispositivos móveis em 2013

A Research in Motion não tem vivido os seus melhores dias. Além das contínuas perdas no mercado dos telemóveis, os resultados financeiros da empresa tornam o cenário ainda mais negro. Mas já lá dizia o outro: o espetáculo tem que continuar.

Um documento vazado mostra os supostos planos da empresa responsável pelos dispositivos BlackBery para o ano de 2013. O documento ganha crédito nas informações que contém pois já contempla a recente decisão anunciada de apenas lançar o novo sistema operativo móvel BlackBerry OS 10 no próximo ano. O próximo SO da RIM chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2013, muito possivelmente acompanhado do lançamento do BlackBerry London, o primeiro smartphone da companhia completamente tátil e que deve assemelhar-se ao DevAlpha 10 apresentado na BB World'12.

Ainda no primeiro semestre de 2013 será lançado um segundo smartphone BlackBery com BB OS 10, com o nome de código Nevada, e que deverá recuperar o sistema de telemóvel com teclado QWERTY que tanto caracteriza os dispositivos da empresa canadiana. Entre o primeiro e segundo semestre do próximo ano os tablets BlackBerry Playbooks deverão receber a atualização para a nova versão do sistema operativo móvel. Haverão mais novidades no segundo trimestre de 2013 com o lançamento do Nashville. No terceiro trimestre desse ano está previsto o lançamento de um novo tablet com o nome Blackforest e de um outro telemóvel chamado Naples, dispositivos que já tinham aparecido em anteriores rumores e que intensificam a força da verdade deste documento perdido.

Pela imagem revelada destaque para o novo tablet Blackforest que aparenta ser maior que o Playbook atualmente comercializado, com o tamanho a apontar para as 9 ou 10 polegadas. As poucas informações que existem relativas ao número 128 que acompanha o nome dão a indicação de que o tablet poderá ter um armazenamento interno de 128Gb – o que faria sentido tendo em conta que a Research in Motion decidiu parar a produção da versão de 16Gb do Playbook por considerar ser pouco suficiente.

Continuando no mundo dos tablets canadianos, a RIM tem preparada para o último semestre de 2012 o lançamento de uma nova versão do tablet Playbook, que virá com suporte a redes 4G. A empresa continua a apostar e a ter confiança no seu único tablet, considerado por muitos como uma boa opção que peca apenas pela falta de aplicações no BlackBerry App World.

Até ao momento da publicação deste artigo a RIM não tinha prestado qualquer declaração sobre o documento vazado e sobre os supostos dispositivos anunciados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip