Tablet quad-core da Qualcomm

Enquanto o Brasil aguarda meses e meses por novos lançamentos de tablet e pela chegada de novos dispositivos, outros mercados como o norte americano, lançam com frequência novos modelos de tablet. A Lenovo, começou a semana anunciando a venda do IdeaPad S2110, lançado no CES 2012. Agora, chegou a vez da Qualcomm, que lançou um poderoso tablet, o Qualcomm Snapdragon S4 Pro.

Poderoso com relação ao uso da tecnologia de processadores quad-core. Isso mesmo, o Snapdragon S4 Pro vem equipado com potente chip quad-core APQ8064 de 1.5 GHz. Isso reflete em um tablet rápido e com bom desempenho. Em alguns sites como o Engadget, que tiveram acesso ao dispositivo, eles frisaram a velocidade dos chips quad-core, mas que no S4 Pro está acima dos concorrentes.

Uma negativa com relação ao equipamento é o desempenho de bateria. Com a utilização destes dois núcleos a mais o equipamento oferece uma queda drástica de vida útil. Porém, algo que a Qualcomm já prevê modificações, inclusive para que vida útil da bateria dure todo o dia.

As configurações do tablet incluem tela de 10,1 polegadas, scanner de impressão digital, câmera de 13 megapixels, 2GB de memória RAM e 7 microfones instalados, isso mesmo 7, e não é conta de mentiroso. Além, de sistema operacional Android, na versão 4.0 Ice Cream Sandwich, duas portas USB e uma HDMI.

Inicialmente o tablet será vendido apenas para desenvolvedores, no site da BSQUARE ao custo de US$ 1.299 cerca de R$ 2.600, e o envio do dispositivo dentro de duas a três semanas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip