Ativ Tab é tablet da Samsung com Windows RT

Durante a IFA 2012 a Samsung também anunciou o que planeja trazer para o campo de tablets com Windows 8 quando o sistema for lançado. A fabricante sul-coreana anunciou também seu ATIV Tab, tablet de 10,1 polegadas que tem um design parecido com os demais 'Tabs' da empresa mas vem com o Windows RT (a versão do Windows 8 para tablets). Por isso mesmo, ele deve bater de frente com o Surface, da Microsoft.

Ativ tab: Windows RT e só chega em outubro

Nas especificações, o tablet traz um processador dual-core com 1,5 GHz de clock, 2 GB de RAM, armazenamento interno de 32 GB (e outro modelo com 64 GB), câmera traseira de 5 MP com flash e frontal com 1,9 MP, portas USB 2.0 e mini-HDMI, Bluetooth 4.0, NFC, GPS e WiFi (com suporte a WiFi direct) – não há um modelo com 3G por enquanto. Sua bateria de 8200 mAh teria capacidade para durar até 8 horas.

samsung-ativ-tab-1 samsung-ativ-tab-2 samsung-ativ-tab-3 samsung-ativ-tab-4

Como esperado, a Samsung não anunciou o preço oficial do aparelho. O esperado é que todas as fabricantes mantenham o bico fechado sobre valores de tablets até 26 outubro. A empresa também não detalhou quais mercados ele deverá ser vendido, mas vou chutar que ele só estará disponível no Brasil se ele fizer sucesso lá fora – afinal, qual fabricante vai investir em ampliar os mercados de um tablet que não vende?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip