Engenheiro paquistanês diz ter inventado carro movido à água

 O engenheiro paquistanês Agha Waqar Ahmed virou uma celebridade no seu país ao afirmar ter feito uma descoberta que poderia acabar com a dependência mundial de petróleo: nada menos que um carro movido à água.

De acordo com a revisCarros conectadosta Time, Ahmed vem sendo tratado como um herói nacional por autoridades do governo e pela mídia paquistanesa, que não economizou nos adjetivos para engrandecê-lo. O cientista teria demonstrado o mecanismo inovador para uma plateia de mais de 100 oficiais do governo, engenheiros e jornalistas, em um ginásio na capital Islamabad. De acordo com Ahmed, a água poderia ativar o carro através do processo de eletrólise, pelo qual uma corrente da bateria passa através da água destilada, cheia de eletrólitos, separando o hidrogênio do oxigênio. O hidrogênio, que pode ser usado como combustível, seria o responsável pela alimentação do motor do carro.

"Veremos uma revolução no Paquistão se usarmos essa tecnologia. Resolveremos nossa crise energética", disse Ahmed. Os paquistaneses vêm sofrendo com severos cortes de eletricidade, que podem se prolongar por até 20 horas.

Apesar do entusiasmo do cientista de dos seus compatriotas, acadêmicos experientes duvidam do mecanismo e afirmam que seu funcionamento contraria as leis da física.

Chefe do departamento de física da mais importante universidade de Islamad, Khurshid Hasanain chamou a inovação de "puro nonsense", afirmando que não haveria como ganhar energia através do processo de eletrólise. A energia usada para separar o hidrogênio da água seria a mesma ou até maior do que a que chegaria ao motor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip