Galaxy Note 10.1 chega esse mês

A última vez que ouvimos falar no Galaxy Note 10.1 foi no Mobile World Congress, em fevereiro deste ano. Deste então, nada a respeito do modelo de tablet da Samsung, que possui como diferencial o uso da caneta S Pen, foi noticiado. Porém, nesta semana a Samsung anunciou quem em breve o Galaxy Note 10.1 estará nas prateleiras das lojas de alguns mercados, ainda que não tenha divulgado quais. A previsão é de que ele chegue até o dia 15 de agosto.

Para quem se lembra do dispositivo que foi anunciado no evento, em Barcelona, semelhante ao Galaxy Tab, mas com algumas diferenças, saiba que ele passou por alterações na configuração, e ficou ainda melhor.

Agora, o invés de um processador dual-core, o Galaxy Note 10.1 conta com um Exynos de quatro núcleos (quad-core) de 1,4 GHz. A capacidade de memória RAM também foi alterada, passando de 1GB para 2GB. As resoluções de câmera mudaram, a traseira com 5 megapixel e a frontal com 1,9 megapixel.

Outras configurações incluem tela de 10.1 polegadas com 1280 x 800 pixels de resolução e modelos com 16, 32 e 64 GB. Roda o sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich e possui modelos com Wi-Fi + 3G e Wi-Fi, que interferem no preço final do dispositivo. Ainda que estes não tenham sido divulgados. O dispositivo será vendido nas cores branca e preto.

O Galaxy Note 10.1 ainda traz alguns recursos inspirados no Galaxy S III, como o rastreamento de olhos do usuário, que mantém a tela sempre ligada; o AllShare Play, para compartilhamento de mídia com outros aparelhos; e o Pop Up Play, que permite assistir vídeos em uma janela reduzido enquanto utiliza outro janela.

A Caneta S Pen é um acessório que acompanha o tablet, indispensável na utilização do dispositivo, principalmente para anotações, ou trabalhos que requerem detalhes, como desenhos, por exemplo. Quando a caneta é utilizada algumas aplicações abrem automaticamente no modelo, como S Note, Adobe Photoshop Touch (já instalado no gadget), entre outros. Desde que previamente configurados pelo usuário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip