Ice Cream Sandwich avança e já representa 15.9% dos Androids

Aos poucos as coisas parecem estar melhorando para o Android. A famosa fragmentação, embora ainda prevaleça, já conta com boas fatias de aparelhos com versões mais novas do Android. O Android ICS já representa 15.9% de todos os Androids rodando atualmente enquanto o Gingerbread é o mais usado com cerca de 60.6% de aparelhos. Até o Jelly Bean já aparece mais com apenas 0.8%.

android

Mas dá para perceber que o Android ainda tem muito o que melhorar, ainda há 15% de aparelhos rodando o Froyo, praticamente a mesma proporção do Ice Cream Sandwich.

Eu também tenho minha própria teoria. Não acho que a politica de atualizações de fabricantes e operadoras vem melhorando, na realidade aparelhos rodando versões do Froyo para baixo são aparelhos já antigos e defasados. Acho que os usuários estão trocando seus aparelhos por modelos mais recentes com versões do Android mais novas de fábrica, por isso o aumento do uso do Gingerbread e ICS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip