iPhone 5 terá seu lançamento e início das vendas dentro de um mês

O novo iPhone 5 deverá ser lançado dentro de um mês, conforme os rumores de sites especializados. Seu anúncio está previsto para o dia 12 de setembro, em evento especial promovido pela Apple, enquanto o lançamento nas lojas se daria no dia 21 do mesmo mês.

Vários veículos dedicados à tecnologia estão em consenso sobre a data de lançamento, o que torna a especulação bem próxima da realidade. Além disso, muitos sites incluem dados sobre um novo display de 4 polegadas, um conector dock menor e suporte para conexão 4G LTE (banda larga com evolução de longo prazo).

Além disso, nos últimos dois meses surgiram vários vazamentos de imagens de peças, através de informações repassadas por fornecedoras chinesas. No entanto, a Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre a chegada da próxima geração de seu celular.

Inicialmente, o iPhone 5 era aguardado para junho, já que quatro de seus antecessores (iPhone, iPhone 3G, iPhone 3GS e iPhone 4) foram apresentados nesta época, tirando proveito do período de férias no meio do ano, segundo o site Examiner. Porém, a Apple teria concluído que a melhor estratégia seria lançá-lo mais adiante.

Entre vários boatos, a fabricante de Cupertino teria atrasado sua apresentação para adaptar o dispositivo ao novo sistema operacional iOS 6 e para realizar ajustes que possam competir com seu maior concorrente, o Samsung Galaxy S3.

O S3 atingiu o número de 10 milhões de vendas com dois meses no mercado. Com toda a repercussão em torno do iPhone 5, fica agora a expectativa se a Apple conseguirá bater este recorde.

iPhone 5
(Foto: Reprodução/Facebook)
Reprodução em 3D do iPhone 5 elaborada pelo designer Martin Hajek

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip