RIM anuncia PlayBook com conexão 4G LTE

Os canadenses da Research In Motion mostraram na quinta-feira (2) um novo modelo de sua bem sucedida (só que não) linha de tablets PlayBook. O novo modelo, que deverá chegar às lojas dos EUA, Europa, África do Sul, América Latina e Caribe, traz compatibilidade com as redes 4G LTE como principal argumento para conquistar novos clientes. Os PlayBook vendidos até agora possuíam apenas conectividade WiFi.

Blackberry 4G LTE PlayBook: preto, retangular, etc, etc, etc.

Nas prateleiras desde o ano passado, os tablets RIM PlayBook são (eram?) vistos como um "ponto de virada" por sua empresa-mãe e foram o primeiro produto da companhia a chegar às lojas com o sistema operacional QNX, que deverá dar vida à próxima geração de smartphones BlackBerry. O problema é que os tablets chegaram às lojas sem recursos básicos – como e-mail, olha só – e cometiam o pecado mortal de vir apenas com suporte a WiFi, em um mercado recheado de opções de outros fabricantes compatíveis virtualmente com todo tipo de rede.

Até agora chamado de 4G LTE PlayBook, o novo modelo tem tela de 7 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels, processador ARM de dois núcleos de 1,5 GHz, 1 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e deverá oferecer "melhor experiência de streaming de vídeo, capacidade melhorada de vídeo conferências e maior capacidade com vídeo games (?)" do que o modelo atual. Já o visual é o mesmo do modelo mostrado em 2011.

Aos interessados, o aparelho deverá estar à venda em "poucos meses" e assim como seu antecessor, deverá ter público corporativo como alvo. Mas até agora a RIM não deu qualquer data ou valor exato para a novidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip