RIM pensou em produzir Android

Thorsten Heins, CEO da Research in Motion, disse que pensou seriamente em produzir aparelhos com o sistema operacional do Google

O CEO da Research in Motion, Thorsten Heins, revelou em entrevista ao jornal Telegraph que chegou a pensar seriamente em produzir aparelhos com o sistema operacional Android. Isso porque a cada dia que passa a RIM está com a presença no mercado de smartphones cada vez mais ameaçada. As ações da fabricante de BlackBerry caíram de US$ 140 para US$ 7,25, o número de empregados diminuiu de 20 mil para 11 mil.


"Tomamos uma decisão consciente de não adotarmos o Android. Pensamos seriamente nisso, mas se melhorarmos ainda mais o BlackBerry para a nossa base de usuários, acreditamos que podemos fazer as coisas darem certo. Se quisermos nos modernizar e entrar no mercado de games e mídia, precisamos nós mesmos fazer alguma coisa e não adotar uma solução pronta", explicou Heins ao jornal Telegraph.

A solução é justamente o BlackBerry 10, novo sistema operacional que a companhia deve implantar em 2013.

"Não temos como competir com caras que fazem 60 aparelhos por ano. Temos que nos diferenciar e focar na plataforma. O BlackBerry 10 tem diversas opções que podemos aproveitar. Estamos pensando bem, com muita cautela, para implantarmos tudo corretamente. Temos que fazer um modelo em termos técnicos e também financeiros", complementou.

Via Engadget e Mashable

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip