Samsung lança tablet para estudantes

Diferentes segmentos do mercado já veem nos tablets uma oportunidade para otimizar serviços e negócios. Os dispositivos móveis estão presentes nas mãos de palestrantes, em seminários; de médicos, em consultórios e cirurgias; de advogados em audiências; e em muitos outros setores, como na educação. Por isso, tanto professores quanto alunos já contam com os recursos do tablet para desenvolver e aprimorar os estudos e trabalhos.

Desta forma, os desenvolvedores passaram a criar aplicativos específicos para cada setor, buscando oferecer cada vez mais recursos junto à tecnologia dos tablets. Porém, algumas fabricantes vão mais além, e preferem criar tablets específicos para um segmento, e atender de forma personalizada um nicho de mercado.

Como, por exemplo, os tablets corporativos, desenvolvidos exclusivamente para o segmento empresarial. Também ganham destaque nesta tendência os tablets infantis, que oferecem além de recursos e programas adequados aos pequenos usuários, um designer colorido e cheio de criatividade.

Agora, chegou à vez dos estudantes ganharem um modelo exclusivo de tablet. E o mais surpreendente, ele será lançado pela Samsung. Isso mesmo, sem nenhum anunciou ou sequer informação, a companhia sul-coreana deve lançar em breve a versão para estudantes do Galaxy Tab 2 7.0.

As informações foram divulgadas no site americano Engadget, junto com uma foto da caixa do aparelho, o que deixou a todos surpresos. A foto foi enviada por um suposto funcionário da rede de lojas Best Buy, e apresenta um modelo de tablet na cor branca, acompanhado de adaptador USB e teclado.

A previsão, segundo a fonte do site, é de que o modelo de tablet de 7 polegadas, com Wi-Fi e 8 GB de memória, chegue as lojas americanas no dia 19 de agosto, custando US$ 249, cerca de R$ 500. Além disso, conta com o sistema operacional Android na versão 4.0 Ice Cream Sandwich.

Outros mercados e especificações do modelo, que chegou de surpresa, ainda não foram divulgados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip