A maior torcida do mundo é do Flamengo de acordo com levantamento


Um levantamento feito pela agência de marketing Gerardo Molina-Euromericas colocou o Flamengo como o time que, em números absolutos, tem a maior torcida do mundo, com 39,1 milhões de pessoas.

O estudo foi feito com base em várias pesquisas realizadas em países como Brasil, Argentina, México, Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal, França, Holanda e Japão. Em todos esses lugares a agência contou com consultorias próprias, que visaram diminuir a margem de erro.

Em seguida, está o Chivas Guadalajara, do México, que conta com 33,8 milhões de torcedores e o terceiro é o América, também do México (20,4 milhões). O próximo brasileiro no ranking é o Corinthians, que está em quarto com 28 milhões de fãs. O primeiro clube europeu da lista é a Juventus, em quinto, com 26,3 milhões.

No entanto, a coisa muda de figura quando os números se comparam à população total dos países. Neste aspecto, o Boca Juniors lidera: 46,8% dos argentinos torcem para o Boca Juniors. O Flamengo, líder absoluto, tem "apenas" 25% de brasileiros em sua torcida.

LANCE!/IBOPE

Em parceria com o Ibope, o LANCE! divulgou em 2010 um ranking com as maiores torcidas do Brasil. Naquele ano, o Flamengo tambem foi eleito o clube com maior número de torcedores, mas os números foram menores, com o Rubro-Negro tendo 33,2 milhões de torcedores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip