Blackberry 10

 L-Series o primeiro smartphone da RIM sem teclado



O lançamento oficial dos novos smartphones da empresa canadiana só acontecerá no primeiro semestre de 2013. A RIM tem mostrado secretamente os seus novos telemóveis e sistema operativo às operadoras de telecomunicações, mas o dispositivo parece ter ficado disponível para todos.

O smartphone que se encontra na imagem poderá ser o BlackBerry London, nome de código já revelado noutras fugas de informação e que marca o lançamento do primeiro telemóvel completamente tátil por parte da Research in Motion. A fotografia revela um smartphone em estilo compacto, cinzento e retangular, muito semelhante ao DevAlpha 10 apresentado na BlackBerry World 2012. Sem qualquer botão físico na parte frontal, as opções de chamada, pesquisa e de acesso à câmara fotográfica parecem estar sempre disponíveis, mesmo quando o utilizador está dentro da lista de aplicações.


A imagem vazada mostra 14 aplicações que muito possivelmente virão de origem com o novo sistema operativo móvel BlackBerry OS 10: contactos, browser nativo, calendário, BlackBerry Messenger, mensagens, BlackBerry App World, lembranças, DocsToGo, galeria de imagens, leitor de música, galeria vídeo, StoryMaker (editor de vídeo), Facebook e Maps. Se todas forem aplicações nativas, o novo sistema operativo canadiano pode dispensar o uso de muitas aplicações desenvolvidas por terceiros, o que tornará o telemóvel mais funcional e independente do mercado de apps.

Foi ainda revelado um vídeo que supostamente retrata o iniciar do telemóvel na primeira vez. É possível ver-se as indicações de como colocar e retirar a bateria do dispositivo, o que dá a informação de que a bateria do primeiro BlackBerry L-Series será removível, algo que já não está disponível em muitos dos smartphones atualmente no mercado.

Recentemente também foi confirmado pelos responsáveis da Research in Motion que as empresas vão precisar de correr dois BlackBerry Enterprise Service (BES) diferentes se quiserem manter em simultâneo smartphones com o novo sistema operativo móvel e outros com as versões mais antigas do BB OS. A RIM vai continuar a suportar os servidores virtuais dos telemóveis mais antigos mas as grandes diferenças que existem para o novo BlackBerry OS 10 obrigam a que sejam necessários dois BES distintos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip