Lançamentos Lenovo tablets com Android

 


Lenovo anuncia três tablets com Android

Enquanto os consumidores e fãs de tecnologia se surpreendem e aguçam a curiosidade com os novos tablets com sistema operacional da Microsoft, como ATIV Tab, da Samsung e os tablets XPS 10 e XPS 12, da Dell, a Lenovo apresenta ao mercado três dispositivos com sistema operacional Android.

O lançamento dos três modelos de tablet aconteceu no IFA 2012, em Berlim. Apesar de aumentar a oferta de produtos de companhia e no mercado de tablets, a Lenovo traz equipamentos com um sistema operacional atual, mas não tão aguardado quanto o Windows 8. O que pode deixar alguns consumidores desapontados, já que o momento é propício ao lançamento, tendo em vista as demais marcas e confirmação da companhia na produção de dispositivos com o SO Windows 8. Além disso, os modelos, chamados de IdeaTab S2110A, S2107A e S2109A virão equipados com a versão 4.0 do SO da Google, o Ice Cream Sandwich, ao invés do atualizado 4.1 Jelly Bean.

Encabeçando a lista está o IdeaTab S2110A, com tela de 10 polegadas e que já chegou ao mercado norte-americano por US$ 400. Uma das características de destaques no tablet é a espessura, mais fina do que modelos anteriores. As dimensões do IdeaTab S2110A são de 8,69 milímetros e o peso de 580 gramas. Além disso, possui na parte traseira câmera de 5 megapixels (MP) e frontal de 1,9 MP.

O IdeaTab S2110A possui como acessório um teclado opcional, como no Surface, da Microsoft. Possui suporte para vídeos em alta-definição, entrada microHDMI, leitor de cartão de memória SD e entrada USB. Segundo a fabricante o dock do teclado possui bateria que dura em média 20 horas.

O segundo modelo o IdeaTab S2107A foi desenvolvido para concorrer com o Kindle Fire, que já possui 22% do mercado, e o Google Nexus. Também possui entrada para cartão microSD, além de Bluetooth 4.0, rádio, 3G e bateria com autonomia de até 10 horas.

E por último, o IdeaTab S2109A com tela de 9 polegadas e resolução de 1280×800 pixels. Além de processador Nvidia Tegra 3, câmera traseira de 3 MP e frontal de 1,9 MP, dois microfones embutido, entrada USB, GPS e armazenamento interno de 16GB, com capacidade de expansão para até 32GB.

Valores e quais mercados receberão os dispositivos ainda não foram divulgados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip