Optimus 4X roda o Android ICS com 4 núcleos

prós Boa configuração; tela IPS 720p; compacto e leve
contras Câmera com desempenho mediano
conclusão Aparelho com ótimos recuros e configuração de ponta

ficha técnica

  • 4G (HSPA+)
  • Android 4
  • Tegra 3 Cortex A9 1,5 GHz quad core
  • 16 GB + microSD
  • Tela de 4,7"
  • Câmeras de 8 MP e 1,3 MP
  • 133 g
  • 8h36min de bateria


A presença do Optimus 4X no Olimpo dos smartphones Android, local reservado apenas para modelos com processador de quatro núcleos e telas de alta definição, é incontestável. O passeio pelos menus do Android 4 e a execução de tarefas mais exigentes, como a reprodução de vídeos em 1.080p, ocorrem com fluidez. Com uma resolução de 720 por 1.280 pixels, o display de 4,7 polegadas apresenta fidelidade de cores, ângulo de visão notável e ainda vira bloco de notas. Usando o dedo, dá para rabiscar sobre o conteúdo exibido na tela ou em uma página em branco. A câmera de 8 MP oferece um truque para ajudar a capturar a melhor foto antes mesmo de o usuário fazer o clique, o Time Machine. Com ele, o Optimus 4X salva continuamente cinco registros do tema enquadrado pela câmera até o disparo. Feito o clique, basta escolher a imagem que mais agradar. O recurso HDR, que ao mesmo tempo realiza fotos com ajustes de exposição diferentes e combina as imagens, também está presente. Pena não ter conector microHDMI.


Apostando em um visual simples, mas bastante funcional e compacto, a LG lançou no mercado brasileiro o Optimus 4X HD. Com grande poder de fogo, o smartphone topo de linha P880 traz em baixo de seu capô um chipset Tegra 3, o mesmo utilizado no HTC One X que, por abandono da empresa, nunca dará as caras por aqui.

Além da força bruta de processamento, são quatro núcleos de 1,5 GHz no processador Cortex A9 (ARMv7) e 12 núcleos na GeForce ULP, o Optimus 4X HD tem um ótimo painel IPS de 4,7 polegadas.

Principais vantagens:
Tegra 3 - processador quad core de 1,5 GHz
Tela IPS de 4,7 polegadas (720 por 1.280 pixels)
1 GB de RAM
NFC
Câmeras de 8 MP
Gravação de vídeo em 1.080p a 30 fps
Bateria de 2.150 mAh
16 GB + microSD (até 32 GB)
GPS (A-GPS); Bluetooth 4.0
FM com RDS

Principais desvantagens:
Acabamento em plástico não atraente
Teclado sem suporte nativo a Swype
Sem videochamadas nativas
Sem botão dedicado para câmera

Mesmo com uma tela grande, o Optimus 4X HD manteve suas medidas práticas. Com 6,8 por 13,2 por 0,96 centímetros, ele é ligeiramente mais compacto que o Galaxy S III, da Samsung. O peso é o mesmo do concorrente: 133 g.

leia mas: http://info.abril.com.br/reviews/hardware/smartphones/optimus-4x-hd.shtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip