Amazon pode comprar a livraria Saraiva

Amazon A Amazon se prepara para entrar no Brasil e pode estar perto de fechar a compra da rede de livrarias brasileira Saraiva.

Uma fonte que não quis se identificar foi consultada pela Bloomberg e afirmou que as conversas estão em andamento. O objetivo da aquisição seria usar a base da Saraiva para crescer dentro do Brasil. 

O Olhar Digital entrou em contato com a Saraiva que afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comenta rumores.

O mercado brasileiro está atratente para empresas de leitores digitais. A canadense Kobo anunciou em setembro parceria com a Livraria Cultura para oferecer seus modelos juntamente com o acervo de milhares de títulos. 

No primeiro momento a maior parte dos títulos virá de línguas e editoras estangeiras, já que apenas 15 mil ebooks do acervo estão em português. A estimativa é que os títulos nacionais sejam vendidos entre 15 e 30 reais.

As duas empresas vão unir as marcas. Assim, a Kobo/Cultura vai se divulgar com os logotipos de ambas as companhias e dividir a tarefa de seleção de conteúdo.

A vinda da Kobo se antecipa à chegada da Amazon, que adiou para 2013 a abertura de seu escritório no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip