Apple volta a rastrear dados de usuários no iOS 6

Recurso instalado 'na surdina' permite melhor direcionamento de publicidade aos usuários dos aparelhos da empresa



iOS 6
Com a chegada do iOS 6, a Apple anunciou uma grande variedade de novidades. Entretanto, um dos recursos que a empresa 'esqueceu' de divulgar aos usuários foi o IFA (Identificador para Anunciantes, na sigla em inglês). A nova tecnologia rastreia as preferências do usuário para direcionar anúncios publicitários.

O sistema indica quando você está usando algum aplicativo ou navegando na internet e, então, gera um número aleatório e anônimo para criar um anúncio relacionado às suas preferências, mas sem identificar seus dados pessoais.

Conforme o Business Insider, a Apple já utilizava os códigos UDID que permitia rastrear preferências, mas permitia aos anunciantes identificar cada um dos aparelhos. Devido a questões de privacidade, a empresa da maçã passou a vetar o acesso aos desenvolvedores de aplicativos a este código, substituído pelo IFA na nova versão do iOS.

Os usuários do iPhone, iPad e iPod Touch que estiverem incomodados com este novo recurso, no entanto, podem desabilitá-lo. Para isso, basta acessar Ajustes > Geral > Sobre > Publicidade e marcar a opção Limitar Publicidade Rastreada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip