hacker libera mais uma chave de criptografia do PS3

Um grupo de hackers autodenominado Os Três Mosqueteiros liberou ontem mais uma chave de criptografia usada no PlayStation 3. Dessa vez, diferente da chave divulgada em 2010, essa é a LV0 que permite que sejam instaladas firmware modificadas no console – o que muitas vezes é usado para rodar games piratas. Mas o problema principal é outro: essa chave serve não só para a versão atual do firmware como para todas as posteriores.

O grupo disse que descobriu as chaves há algum tempo mas decidiu divulgá-las agora porque percebeu que um outro grupo está lucrando com ela. Segundo "Os Três Mosqueteiros", um conjunto de hackers chineses usou as chaves para criar uma firmware personalizada para o sistema. E essa firmware não é gratuita: os hackers chineses cobram pelo seu download.

Essa não é a primeira vez que um item de segurança do PS3 é descoberto e liberado livremente. Em meados de 2010 o grupo fail0verflow encontrou as chaves de metldr do sistema, que foram divulgadas pelo hacker Geohot pouco depois e que acabou se metendo em um processo com a fabricante do console.

Na época a Sony corrigiu o problema liberando a firmware de versão 3.60, mas isso não é algo que poderá ser feito com a chave LV0. Então não importa quantas atualizações para o console a empresa libere, os hackers vão conseguir rodar firmwares personalizadas de qualquer jeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip