O Google Nexus da LG,

LG Nexus 4

Parece ser fato consumado: o pr�ximo membro da fam�lia de smartphones Nexus do Google ser� da LG. Nos �ltimos dias, publicamos aqui no TargetHD alguns posts que mostravam o novo smartphone e suas primeiras caracter�sticas vazadas. at� que um posto do blog russo Onliner publicou imagens reais, e de muito boa qualidade do smartphone, que j� � conhecido l� fora pela alcunha de LG Nexus 4. Nesse post, vamos ver essas caracter�sticas, tentando descobrir o qu�o bom esse smartphone poder� ser.

� estranho que um prot�tipo vaze dos escrit�rios do Google e da LG, chegando �s m�os de um blog de tecnologia, mas se n�o fosse isso, eu n�o teria uma boa pauta para escrever nesse momento, n�o � mesmo? E vale lembrar que as informa��es que vamos descrever a seguir s�o de um prot�tipo, ou seja, essas especifica��es t�cnicas podem mudar no momento do seu lan�amento.

Tela e chip SIM

No Galaxy Nexus, fabricado pela Samsung, temos uma tela de 4.65 polegadas, com resolu��o de 720p e densidade de 316 ppp. Se o LG Nexus 4 for algo real e n�o um fruto de nossa imagina��o, ele vai contar com uma tela de 4.7 polegadas, a mesma resolu��o de 720p, mas com uma qualidade final de imagem superior, uma vez que em diferentes testes realizados anteriormente, as telas IPS+ da LG possuem uma maior qualidade e nitidez que as telas Super AMOLED da Samsung.

Uma das mudan�as que mais chamam a aten��o no smartphone � que ele n�o vai usar o padr�o de chips SIM que a grande maioria (com algumas poucas exce��es) de dispositivos Android utilizam, uma vez que o LG Nexus 4 conta com um slot para um chip MicroSIM. O mesmo utilizado nos telefones mais recentes da HTC e os modelos iPhone 4/4S, da Apple.

Um hardware potente

Se existe alguma coisa que realmente merece destaque nos mais potentes smartphones do mundo Android � de contar com caracter�sticas t�cnicas dignas de serem considerados os dispositivos m�veis mais potentes do mercado, em todos os sentidos. E o LG Nexus 4 n�o ser� uma exce��o, j� que contar� com um processador SoC Qualcomm Snapdragon S4 Pro de quatro n�cleos, de 1.5 GHz. Mas o que mais se destaca nesse processador � que ele est� baseado na arquitetura de 28 nan�metros, o que promete um maior desempenho, e um excelente gerenciamento de consumo de sua bateria, de 2.100 mAh.

E isso n�o � tudo: o modelo ainda conta com 2 GB de RAM para completar as especifica��es que s�o consideradas as mais potentes do mercado atual. O ponto negativo do produto � a sua capacidade de apenas 8 GB. Talvez a decis�o foi tomada para que o seu pre�o final ficasse um pouco menor, mas n�o descartamos a possibilidade da exist�ncia de uma vers�o de 16 GB. Lembrando: tudo o que estamos falando nesse post precisa ser confirmado oficialmente.

Materiais e design

Um dos pontos mais importantes e que mais se destacam nesse novo Nexus est� no seu design que � simplesmente espetacular, mantendo as caracter�sticas da linha Galaxy Nexus, mas adicionando detalhes harmoniosos que deixaram esse smartphone algo mais limpo e atraente, especialmente na sua parte frontal, onde o alto-falantes das chamadas se encontram nas laterais da c�mera frontal, para que eles fiquem quase desapercebidos, tendo assim uma frente de produto mais elegante.

O smartphone ainda conta com um LED de notifica��es na parte inferior, que resulta em uma apar�ncia muito agrad�vel, al�m da borda de toda a parte frontal, que resulta em um corpo unibody e, novamente, apresentando uma maior eleg�ncia e at� uma apar�ncia de ser um produto de grande qualidade. Nas laterais, voc� vai encontrar um material �emborrachado�, ideal para segurar o smartphone, e sem modificar as posi��es de nenhum dos bot�es f�sicos ou portas do aparelho.

Para finalizar, a parte traseira do novo Nexus � fabricada com um material ainda desconhecido, mas que por ser transparente e por estar decorada com uns pontos em tons cinza (algo que lembra tanto o Galaxy Nexus como a alguns telefones da fam�lia Optimus da LG), poderia ser de pl�stico e/ou cristal. � onde vemos a assinatura do Google, como em todo bom smartphone Nexus.

Nova vers�o do Android?

Nos vazamentos j� publicados na internet, foi visto que a tela do LG Nexus 4 est� funcionando com uma vers�o do Android 4.1.2 Jelly Bean. Por�m, uma vez que sempre que o Google lan�a um novo Nexus, um novo Android � apresentado, podemos esperar que este smartphone na sua vers�o final (lembrando mais uma vez que estamos analisando um prot�tipo) conte com a vers�o 4.2, algo que foi confirmado por causa da apari��o de uma atualiza��o do aplicativo nativo do GMail para Android.

Conclus�es e poss�vel disponibilidade

Estamos diante de um digno sucessor do Galaxy Nexus, no que se refere aos dispositivos desenvolvidos pelo Google. � sem sombra de d�vidas um belo smartphone, que pode disputar em p� de igualdade com modelos como o Galaxy S III ou o HTC One X+, e at� mesmo com o iPhone 5. Al�m disso, ao integrar semelhante potencial e contar com a assinatura do Google nas suas costas, com certeza vai se transformar no smartphone preferido de todos os f�s do Android.

Sobre sua disponibilidade, se especula que ele ser� apresentado no dia 28 de outubro, e que sua chegada ao mercado aconteceria no dia seguinte (29), com suas vendas inicialmente acontecendo na Google Play Store.

� esperar para ver se tudo isso se confirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip